Fechar

logo

Fechar

Auxílio emergencial: coordenador da bancada federal paraibana apela por aprovação imediata

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 3 de março de 2021 às 9:34.

Foto: Paraibaonline

Foto: Ascom

O coordenador da bancada federal paraibana, deputado Efraim Filho (DEM), informou que os parlamentares estão se esforçando para que o auxílio emergencial do governo federal seja aprovado ainda na primeira quinzena deste mês.

Segundo ele, o benefício é essencial e precisa ser retomado, pois conseguiu ajudar muitas famílias brasileiras, especialmente as paraibanas, a colocarem o pão na mesa nesse momento mais crítico da pandemia, de fechamento de atividades, de desemprego e das pessoas com negócios informais que não conseguem trabalhar.

 “O auxílio emergencial é prioridade e na Câmara Federal o esforço tem sido para retomar já a partir do final deste mês. A proposta do governo seria de mil reais divididos em quatro parcelas em quatro meses, mas nós vamos buscar até o limite da responsabilidade fiscal e orçamentária, dentro daquilo que o país pode suportar para tentar aumentar o valor de parcelas”, explicou.

O democrata disse ainda esperar, dentro desses quatro meses, que o país tenha avançado no plano de imunização, na vacinação dos brasileiros. “Espera-se que em meados do mês de junho, a gente já tenha uma vacinação bastante considerável da população brasileira”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube