Fechar

logo

Fechar

Arquidiocese da Paraíba mantém suspensão de celebrações presenciais

Da Redação. Publicado em 25 de março de 2021 às 18:00.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Arquidiocese da Paraíba emitiu um decreto confirmando a decisão de manter as celebrações de forma remota, levando em consideração os avanços da pandemia de coronavírus no Estado, e se solidarizando com as famílias enlutadas e profissionais da saúde, que trabalham incessantemente no combate a Covid-19.

Por meio de nota, a instituição divulgou ainda falas recortadas do posicionamento do Arcebispo Dom Delson.

“A Igreja é essencial porque Deus é essencial. Mas entendemos que temos como viver a nossa fé com algumas restrições, por um período de tempo, fazendo disso um exemplo de cuidado com a vida das pessoas. Acreditamos que, juntos, Igreja, sociedade e poderes públicos, poderemos vencer essa pandemia”.

Dom Delson opinou ainda que cada um tem que fazer a sua parte para evitar o colapso total do sistema de saúde e enfatizou: “Nosso ato é uma defesa da vida!”.

A Semana Santa também foi assunto em destaque no documento, e, assim como no mesmo período em 2020, ela ocorrerá mais uma vez virtualmente.

“Viveremos a paixão, morte e ressurreição do Senhor com a mesma intensidade e fé. Diferente da forma que gostaríamos, mas com a mesma fé no cristo ressuscitado”, disse Dom Delson.

Vale lembrar que a Arquidiocese da Paraíba equivale a João Pessoa e mais 36 cidades, incluindo as do Litoral e algumas do Agreste e do Brejo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube