Fechar

logo

Fechar

Violência doméstica: Delegada aponta camuflagem em número de crimes na pandemia

Da Redação*. Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 8:59.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

A delegada-geral adjunta da Polícia Civil na Paraíba, Cassandra Duarte, falou sobre a atuação da segurança durante a pandemia e considerou que “um excelente serviço está sendo prestado para a população”.

Ela destacou que durante a pandemia ocorreu uma redução no registro de crimes contra a mulher e acredita-se que a realidade se deve justamente ao período de isolamento social.

Segundo Cassandra, para a mulher que sofre violência doméstica a residência é o pior lugar para se estar e, durante a pandemia, muitas mulheres que sofreram abusos não foram até a delegacia denunciar.

– Percebemos uma retração. Provavelmente os crimes estão acontecendo, mas não estão sendo registrados. A diminuição dos registros é justamente em razão da pandemia – disse.

Cassandra frisou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que a polícia tem feito um trabalho educativo através de webinários disponíveis no Youtube para conscientizar homens e mulheres sobre a violência doméstica.

Ela ainda citou que a segurança expandiu os serviços oferecidos na delegacia online, onde todos os crimes que não precisam de perícia podem ser registrados. O acesso à delegacia online é através do site www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube