Fechar

logo

Fechar

Vice-presidente do Senado engrossa coro para o retorno do auxílio emergencial

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 16:18.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O primeiro vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) defendeu que a pauta mais premente dos parlamentares seja o retorno do auxílio emergencial, cujo benefício foi encerrado em dezembro pelo governo federal.

“Entre os itens que fundamentalmente são essenciais que nós enfrentemos não há outro para agora, que não o retorno do auxílio emergencial. Milhões e milhões de brasileiros passaram o mês de janeiro sem ter acesso a uma renda mínima, que pudesse prover a sua família das condições mais básicas”, disse.

Segundo ele, essas pessoas estão inseridas a um patamar de pobreza ou de extrema pobreza e o governo federal precisa se convencer que o auxílio emergencial deve retornar.

“É desta forma que o presidente Rodrigo Pacheco e o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, estão conosco imbuídos em mostrar à equipe econômica a necessidade emergencial de reavermos o auxílio emergencial”, destacou.

O senador paraibano enfatizou ainda que nas pautas deste primeiro semestre serão tratados ainda como prioridade a reforma tributária e a reforma administrativa.

“O fato é que estamos aqui com as melhores das expectativas de que seja um ano com as responsabilidades que nos cabe e ainda em meio à pandemia, mais eficiente e efetivo no trabalho do Senado”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube