Fechar

logo

Fechar

Teatro Ednaldo do Egypto será ambiente de ensaios e de trabalho educativo com crianças

Secom/JP. Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 20:55.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Teatro Ednaldo do Egypto vai ganhar um plano de gestão, ampliando suas atividades, dentro da política de valorização da cultura. Após visita à casa de espetáculos, nesta quarta-feira (24), o diretor-presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, definiu que, além das encenações, que são a essência do local, o Ednaldo do Egypto será ambiente de ensaios dos grupos de teatro e de um trabalho educativo com crianças da comunidade.

De acordo com ele, o plano de gestão é a primeira coisa a ser feita para o Teatro Ednaldo do Egypto, visando o momento da pandemia e também o pós-pandemia. Esse plano, conforme observou, precisa estar ancorado em algumas questões importantes.

“Uma delas é a ocupação pelos grupos de teatro, ou seja, abertura das pautas, tanto na parte de apresentação de espetáculos, como na parte de formação e ensaios. A outra linha é pensar o Ednaldo do Egypto principalmente como equipamento educativo voltado para atender crianças da comunidade, do entorno do bairro de Manaíra, tanto as carentes, quanto as demais. Vamos pensar também em aulas de dança, de balé, já que lá há espaço para isso, e formação e inclusão das crianças por meio das artes cênicas”, enumerou.

O Teatro Ednaldo do Egypto é um equipamento educativo-cultural, ligado à Secretaria de Educação e Cultura, que tem à frente a secretária América Assis, com quem a Funjope tem mantido uma conversa permanente para o bom funcionamento desses equipamentos e dessa linha de relação entre cultura e educação.

A diretora do Teatro Ednaldo do Egypto, Letícia Rodrigues, disse que a visita foi bastante produtiva. “Essa parceria com a Funjope e a Educação irá agregar valores para toda a sociedade assim que tudo isso (a pandemia) passar. Estou muito feliz, muito satisfeita e ansiosa porque eu acredito num novo amanhecer, e eu sei que coisa boa vem aí. Primeiro, cuidar do teatro, depois, cuidar dos artistas, e cuidar da plateia que irá assistir grandes espetáculos”, declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube