Fechar

logo

Fechar

Sintab vai ao MP contra condições de trabalho dos trabalhadores da Educação em CG

Da Redação*. Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 10:32.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire (foto), confirmou que a frente vai protocolar ainda nesta sexta-feira, 19, uma denúncia ao Ministério Público por conta das condições dadas aos servidores da Educação em Campina Grande.

Após assembleia virtual realizada nessa quinta, os servidores decidiram manter a greve deflagrada no dia 1° de fevereiro.

Questionado sobre a falta de diálogo com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), Freire não poupou críticas.

– Desde o início deste ano, os ofícios enviados ao prefeito não têm respostas. Sem diálogo fica complicado. Ele ameaçou levar o nosso movimento ao MP. Mas, garanto, hoje mesmo, nós vamos formalizar essa denúncia – declarou.

O sindicalista comentou ainda que, até o momento, também não há nenhuma resposta às demandas do Sintab, por parte da Secretaria Municipal de Educação.

– Duas reuniões com o secretário Raymundo Asfora Neto, mas nenhuma resposta. Ainda falando do prefeito, veja que grave, tomaram a decisão de retomar as aulas sem ouvir os servidores, mas também os pais dos alunos – desabafou.

Giovanni finalizou que após a assembleia em que os servidores deliberaram por dar seguimento à greve, mais um ofício foi enviado à PMCG.

– Assim como a gente vem fazendo rotineiramente, após a assembleia, renovamos o ofício ao prefeito Bruno. Mas, repito, até o momento, nenhuma resposta – comentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube