Fechar

logo

Fechar

Sintab lembra ao prefeito de Lagoa Seca as promessas feitas durante a campanha

Ascom. Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 19:08.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Durante os dias 03 e 04 de fevereiro, aconteceu em Lagoa Seca o V Encontro Municipal de Educação, organizado pela Secretaria de Educação, com o tema “Aprender a Recomeçar”.

Embora realizado de maneira remota, e com limitações de pessoas para o encontro pedagógico presencial no segundo dia, o Sintab Lagoa Seca compareceu ao evento para dialogar com os trabalhadores da educação do setor de apoio sobre as demandas reprimidas da categoria.

Josicleide Araújo, diretora do Sintab Lagoa Seca, destacou entre os servidores de apoio (merendeiras e auxiliares de serviços gerais) a necessidade de atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria, além da criação do PCCR unificado que englobe todos os profissionais da educação, conforme estabelece a Lei 12.014/2009.

“Nosso objetivo é conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras para pressionar o poder municipal para a realização de concursos públicos, a regularização da carga horária, a implantação da gratificação e outros assuntos relacionados aos direitos trabalhistas dos servidores”, explicou Araújo.

Todas essas reivindicações foram colocadas no Termo de Compromisso e entregue ao então candidato a reeleição Fábio Ramalho durante a série de debates promovidos pelo Sintab nas eleições de 2020. Fábio Ramalho assinou o termo com algumas ressalvas, porém, não se negou a atender nenhuma reivindicação, apenas acrescentou que as reformulações dos PCCRs poderiam ser feitas no 2° ano de mandato.

Todas as reivindicações dos servidores estão pautadas nesse termo, com exceção do reajuste salarial, e da volta às aulas. O Sintab Lagoa Seca já protocolou ofício solicitando uma audiência com o gestor municipal e pretendemos levar um representante de cada categoria para dialogar com o prefeito. Para mais informações, entre em contato pelas redes sociais https://www.facebook.com/sintab.lagoaseca.5 ou instagram @sintablagoaseca, pelo fone (83) 3366-1917 / 9-9952-2282 ou pelo e-mail [email protected]

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube