Fechar

logo

Fechar

Seplan promove reunião para definições da gerência do Projeto Observa Campina

Codecom/CG. Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 21:55.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Foi realizada, nesta quarta-feira, 10, na Secretaria de Planejamento de Campina Grande uma reunião do Comitê de Governança, Tecnologia e Inovação – CGT – para tratar do projeto Observa Campina e ficou pactuado que a pasta sediará o Observatório de dados de Campina Grande.

A reunião foi presidida pelo secretário de Finanças e presidente da Comissão, Gustavo Braga, e pela vice-presidente e secretária de Ciência e Tecnologia, Laryssa Almeida. Contou ainda com as presenças dos secretários Túlio Duda da Paz (adjunto da Seplan), Asfora Neto (Educação), do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos do Município, Carlos Dunga Júnior (que participou de forma remota, de Salvador, BA), do anfitrião Félix Neto, e de equipes de T.I das secretarias.

O Observa Campina é uma plataforma online que está sendo desenvolvida, em parceria com todas as secretarias municipais, com o intuito de levar mais transparência à população, pois acompanha dados demográficos, sociais, e econômicos da cidade, visando a criação de políticas públicas para melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Foto: Codecom/CG

Codecom/CG

De acordo com Félix Neto, a plataforma contribuirá substancialmente com a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.

“O Observatório de Campina Grande vai garantir a participação da população na elaboração de projetos, planos, políticas públicas, garantindo transparência e interatividade com a sociedade, tudo isso, devido aos dados que serão coletados”, destacou.

O projeto ainda está em fase de conclusão e, em breve, deverá ser lançado pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube