Secretário sobre novas medidas restritivas na PB: “precisamos salvar vidas”
Da Redação. Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 13:34.

Foto: Paraibaonline
Um novo decreto estadual deve ser publicado nesta terça-feira, 23, contendo medidas restritivas para conter a proliferação e contaminação do Coronavírus na Paraíba.
A iniciativa surgiu após vários municípios estarem na bandeira laranja e aumentarem os internamentos e ocupação dos leitos na rede pública e privada.
Na capital paraibana, João Pessoa, a situação tem se agravado e o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) está sugerindo um toque de recolher para que as pessoas respeitem as medidas.
Uma reunião entre Cícero, o governador João Azevêdo (Cidadania)e várias autoridades médicas e sanitaristas foi realizada nesta segunda-feira (22). Foi nesse encontro que algumas decisões foram tomadas e devem ser publicizadas no Diário Oficial do Estado.
Entre as medidas que serão publicadas estão o fechamento da orla da capital e das cidades com faixa de areia, suspensão das aulas estaduais que iniciariam de forma presencial em março, igrejas com apenas 30% da capacidade e horário reduzido para bares e restaurantes.
Em entrevista a uma emissora de rádio, o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, falou sobre as ações salientando a preocupação com a vida das pessoas.
– Não podemos enganar. Não podemos tapar o sol com a peneira. Precisamos salvar e preservar vidas. Algumas medidas serão para a cidade de João Pessoa e outras devem alcançar todo o Estado. Haverá redução de circulação na Orla de João Pessoa e isso deve atingir também os municípios da região metropolitana. Dos doze municípios que fazem parte dessa região, onze estão com bandeira laranja, apenas Pitimbu está fora. É preciso assegurar que 2021 seja um ano melhor que 2020 – frisou.
As medidas terão duração, inicialmente, de 15 dias.

Matérias Relacionadas
- Paraíba registra 32 mortes por Covid-19; veja os números de hoje
- Covid-19: governador diz que vai combater fake news com a verdade
- MP quer esclarecimentos da Polícia Militar sobre realização de jogos na PB
- Presidente da ALPB diz que apoia medidas restritivas na Paraíba
- Bruno rebate: “Prefiro ser neófito a ter as práticas que o grupo dele representa”
- Governador critica “reserva de mercado” de leitos para Covid e faz apelo a prefeitos