Secretário sobre novas medidas restritivas na PB: “precisamos salvar vidas”

Da Redação. Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 13:34.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Um novo decreto estadual deve ser publicado nesta terça-feira, 23, contendo medidas restritivas para conter a proliferação e contaminação do Coronavírus na Paraíba.

A iniciativa surgiu após vários municípios estarem na bandeira laranja e aumentarem os internamentos e ocupação dos leitos na rede pública e privada.

Na capital paraibana, João Pessoa, a situação tem se agravado e o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) está sugerindo um toque de recolher para que as pessoas respeitem as medidas.

Uma reunião entre Cícero, o governador João Azevêdo (Cidadania)e várias autoridades médicas e sanitaristas foi realizada nesta segunda-feira (22). Foi nesse encontro que algumas decisões foram tomadas e devem ser publicizadas no Diário Oficial do Estado.

Entre as medidas que serão publicadas estão o fechamento da orla da capital e das cidades com faixa de areia, suspensão das aulas estaduais que iniciariam de forma presencial em março, igrejas com apenas 30% da capacidade e horário reduzido para bares e restaurantes.

Em entrevista a uma emissora de rádio, o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, falou sobre as ações salientando a preocupação com a vida das pessoas.

– Não podemos enganar. Não podemos tapar o sol com a peneira. Precisamos salvar e preservar vidas. Algumas medidas serão para a cidade de João Pessoa e outras devem alcançar todo o Estado. Haverá redução de circulação na Orla de João Pessoa e isso deve atingir também os municípios da região metropolitana. Dos doze municípios que fazem parte dessa região, onze estão com bandeira laranja, apenas Pitimbu está fora. É preciso assegurar que 2021 seja um ano melhor que 2020 – frisou.

As medidas terão duração, inicialmente, de 15 dias.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube