Fechar

logo

Fechar

Secretário revela prioridades para a gestão do patrimônio histórico campinense

Da Redação*. Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 10:36.

Paraíba Online • Secretário revela prioridades para a gestão do patrimônio histórico campinense

Foto: Paraibaonline

A Prefeitura de Campina Grande deve criar ainda em 2021 uma comissão para gerir as questões dos patrimônios históricos de Campina Grande. A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento e Gestão do município, Félix Araújo Neto, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 8.

O titular pôs em pauta inicialmente dois equipamentos da Rainha da Borborema: o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e o cine Capitólio.

– A Seplan já está estudando os projetos para a recuperação dos dois equipamentos. Em relação ao Cine Capitólio, já está sendo estudado a criação de um comitê municipal com atenção ao patrimônio histórico. Que não haja bloqueio. Isso está sendo discutido. Para que seja debatido a retirada desse bloqueio. Que se não vão recuperar, que deixe a Prefeitura recuperar – descreveu.

O secretário também mencionou as reclamações de usuários da chamada ‘Rodoviária Velha’, em Campina Grande, sobre a estrutura do espaço.

– Existe ali uma questão que deve ser discutida, de certo modo, com o Governo do Estado. Existe um projeto de revitalização daquele espaço. Mas, como outros espaços, tudo merece ser debatido e estudado. Então, nós vamos, e pensamos que seja o mais breve possível, convidar todos os entes envolvidos para discutir essas questões – pontuou.

Sobre a Estação Nova, Félix pontuou que há, atualmente, estudos e ideias para implantação de um terminal de passageiros do transporte público municipal.

– Há uma ideia de levarmos até um terminal de integração para aquele local. Mas, repito, tudo de forma estudada e dialogada, após a criação dessa fundação, ou comissão – disse.

Por fim, o secretário não descartou a abertura da gestão para as chamadas PPPs.

– Há também a abertura da Prefeitura para a instituição de parcerias público-privadas. Como exemplo disso, nós podemos citar o ‘Cidade Inteligente’.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube