Secretário de Saúde e coordenador do Samu falam da chegada de pacientes de Manaus

Da Redação*. Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 9:20.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/CG

Apesar da previsão inicial ter sido de 18 pacientes, apenas 14 chegaram a Campina Grande, vindos da cidade de Manaus.

A distribuição desses transferidos será de sete destinados ao Hospital Municipal Pedro I, e o restante para o Hospital Universitário Alcides Carneiro.

Desses 14 pacientes, apenas dois foram hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e os outros em leitos de enfermaria. Eles chegaram ao município já no início da madrugada desta quinta-feira, 4.

Em entrevista à rádio Caturité FM, nesta manhã, o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, falou sobre as transferências.

– É importante esclarecer que no Complexo Municipal Pedro I nós preparamos uma área específica isolada para a internação desses pacientes. E, além disso, os profissionais que ficarão responsáveis pelo atendimento a essas pessoas serão exclusivos para elas. Esses não terão contato com outros pacientes do município – explicou.

Já o doutor Ismael Kim, da coordenadoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Campina Grande, comentou como está sendo feito o transporte e atendimentos a esses pacientes transferidos de Manaus.

– Nós estamos de braços abertos para receber qualquer paciente, de qualquer estado, com a mesma excelência, para que esses pacientes possam se recuperar totalmente – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube