Secretário de saúde anuncia previsão para término de vacinação de prioritários na Paraíba

Da Redação. Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 9:12.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“A tendência é até junho termos vacinado os grupos prioritários”, disse o secretário de Saúde da Paraíba, o médico Geraldo Medeiros, durante entrevista à Panorâmica FM.

De acordo com ele, esses grupos são representados por idosos acima de 60 anos, doentes crônicos associados e também profissionais que se expõem a alta carga viral, a exemplo dos setores de segurança e educação.

Geraldo destacou que a previsão se dá, por uma possibilidade de uma maior disponibilidade de vacinas a partir do mês de março, tendo em vista um possível aumento da produção do medicamento pela Fiocruz e pelo Butantan.

Entre as informações repercutidas pelo gestor está também a de que jovens de 18 anos ou menos não estão dentro do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, levando em consideração os menores riscos de morte pela doença.

“O cuidado que se deve ter com os jovens é a transmissão, que traz para dentro de casa, contaminando seus avós e pessoas que têm doenças crônicas”.

Além disso, as vacinas que estão em circulação nacional sequer foram testadas em pessoas abaixo de 18 anos, de acordo com o médico.

Por fim, Geraldo afirmou que o dia 23, ainda deste mês, é a data prevista para chegada de 100 mil doses das vacinas no Estado, permitindo a continuidade da imunização, visando inclusive pessoas com mais de 80 anos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube