Fechar

logo

Fechar

Renovada a expectativa para o voo inaugural da primeira aeronave 100% paraibana

Da Redação*. Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 10:25.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O diretor da empresa de aviões campinense Stratus Aeronaves, Renan Pinheiro, relembrou em entrevista à rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 22, que ainda em 2021 teremos o voo inaugural de um avião 100% paraibano.

Isso se dá, segundo o diretor, porque desde os primeiros ‘rabiscos’ do projeto até a fabricação de peças e montagem, tudo aconteceu em Campina Grande.

Renan relembrou também que tipo de avião é esse fabricado na Rainha da Borborema.

– Fabricamos todas as peças e formas. Estamos já no projeto de montagem. É uma aeronave de dois lugares, para as aulas práticas de novos pilotos. Nela, voam o aluno e um instrutor – pontuou.

Além de participar do projeto desse avião totalmente paraibano, muitos dos profissionais já estão, ainda de acordo com o diretor, envolvidos em projetos e fábricas fora da Paraíba.

– Lembrando que, desde o projeto até agora, foram cerca de 30 profissionais. Alguns desses, inclusive, já estão trabalhando fora de Campina, em outros grandes projetos e empresas de aviação – comentou.

Renan Pinheiro, diretor da Stratus Aeronaves, descreveu que outro ponto bastante avançado é a certificação da aeronave.

– Nossa expectativa, assim como antes, é o voo inaugural para o segundo semestre. Tudo está sendo encaminhado, inclusive os pedidos de autorização da Anac, para que esse voo aconteça ainda em 2021 – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube