Fechar

logo

Fechar

Psicóloga explica sobre a cultura do cancelamento no BBB

Da Redação*. Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 10:39.

Foto: Rede Globo

Foto ilustrativa: Reprodução

A psicóloga Clara Fernandes explicou que a cultura do cancelamento é algo que se espalha muito rápido nas redes sociais e se trata da reprovação de um comportamento julgado como incorreto. Ela destacou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o que está sendo visto no reality Big Brother Brasil é um programa de entretenimento, mas que retrata muito a realidade.

Segundo Clara, o bullying também pode ser visto como uma espécie de cancelamento e ainda mais grave, pois não há o “sentido de justiça”, sendo feito gratuitamente para desfavorecer uma pessoa.

– A gente percebe que isso é um reflexo dessa sociedade extremamente punitiva que a gente tem, que defende muito mais a punição do que o educar. A gente julga o tempo inteiro e cancela o tempo inteiro, mas a questão levantada é não permitir que o outro mude ou não aceitar a mudança como algo verdadeiro – enfatizou.

Clara disse que apontar o dedo para outra pessoa é muito fácil e, muitas vezes, inconsciente. Ela ainda frisou que é importante que todas as pessoas tenham a consciência de que muitas vezes o que apontamos sobre o outro também está refletido em nós mesmos.

A psicóloga declarou que a cultura do cancelamento não é benéfica e nada ensina. Também disse que a ação punitiva não tem caráter de dar a oportunidade de outras pessoas terem outro ponto de vista.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube