Psicóloga detalha rede de saúde mental disponível pelo SUS em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 15 de fevereiro de 2021 às 10:59.

Paraíba Online • Psicóloga detalha rede de saúde mental disponível pelo SUS em Campina Grande

Foto ilustrativa: Reprodução

A psicóloga Lívia Sales, coordenadora da Saúde Mental de Campina Grande, detalhou a rede existente na cidade e afirmou que a pandemia que estamos vivendo repercute de forma intensa na saúde mental das pessoas.

Ela destacou que, embora seja um período adverso, há como se proteger das consequências do luto e do distanciamento social.

Segundo Lívia, quanto mais cedo se busca ajuda, melhor é o prognóstico do transtorno mental no dia a dia. Ela disse que a conexão social com familiares e amigos, cuidado com a alimentação e prática de exercícios podem ajudar a proteger contra esses problemas.

– As pessoas têm reconhecido a importância de cuidar da saúde mental e falado mais sobre isso – frisou.

Lívia ressaltou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que a rede de saúde de Campina Grande conta com oito Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), leitos especializados em emergência psiquiátrica, um centro de convivência, seis residências terapêuticas e um ambulatório de saúde mental.

– A nossa rede está sendo fortalecida com o compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima para que a gente possa chegar onde a população mais precisa – disse.

A psicóloga explicou que para ter acesso ao Caps não é necessário um encaminhamento prévio.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube