Fechar

logo

Fechar

Procurador destaca projetos desenvolvidos para evitar violência contra a criança

Da Redação*. Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 10:56.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O procurador da República Guilherme Schelb defende projetos itinerantes na defesa da criança, especialmente no que diz respeito ao abuso sexual. Ele explicou que as ações são realizadas há trinta anos de forma desvinculada de seu cargo federal.

– São dois projetos, o Cristãos pela Infância e o Cidadania em Quadrinhos, ambos visam à prevenção, evitar e fazer com que não ocorra o abuso contra crianças – frisou.

Segundo Guilherme, o projeto Cristãos pela Infância (cristaospelainfancia.com.br) é voltado para as igrejas cristãs brasileiras e sugere que os líderes, treinados e qualificados, conheçam as famílias da igreja e suas realidades. Ele citou que o abuso pode vir de onde menos se espera, como da mãe, do pai, do tio, da madrasta ou do padrasto.

Guilherme ainda disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o projeto Cidadania em Quadrinhos (cidadaniaemquadrinhos.com.br) é didático e tem o objetivo de orientar e prevenir a violência contra as crianças. Também citou que a revista produzida pelo projeto é um material pedagógico para treinar as famílias brasileiras.

O procurador disse que a revista carrega histórias verídicas e didáticas de exploração sexual, pedofilia, bullying, abuso físico em casa e abuso físico na escola. Também frisou a importância da educação e da consciência por parte da família para que esse tipo de situação não ocorra.

Guilherme alertou para a necessidade de observação e análise em locais onde há um contato direto entre crianças e adultos, inclusive em escolas, pois “o abuso pode ocorrer sem contato físico”.

– O alvo maior do projeto é fortalecer famílias para que ela oriente os filhos a se proteger. É possível ter um estupro sem ter o toque no corpo da criança, porque o abusador pode, por meio de imagens, obrigar a criança a vê-lo se masturbar – enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube