‘Procon-JP no seu bairro’ visa ampliação de visitas no próximo mês

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 18:55.

Paraíba Online • ‘Procon-JP no seu bairro’ visa ampliação de visitas no próximo mês

Foto: Secom/JP

O projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ será ampliado em março – mês em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor (15) – e vai levar atendimento ao cidadão em sua própria localidade com o objetivo de descentralizar a assistência na sede do órgão e, assim, evitar aglomerações, mas sem reduzir o ritmo de atendimento.

O calendário do projeto foi fechado considerando os bairros onde há comércio local atuante e a demanda que chega à sede do Procon-JP.

Do dia 1º ao dia 5, o ônibus estará em Mangabeira e, na semana seguinte, de 8 a 12, será a vez do Valentina. No Ponto de Cem Réis será do dia 16 a 19 e o Grotão receberá o serviço itinerante do dia 22 a 26 de março.

O secretário Rougger Guerra explica que descentralizar o atendimento também faz parte das medidas de proteção à população previstas no Decreto Municipal, uma vez que as pessoas não precisarão pegar um ônibus, por exemplo, para buscar atendimento na sede do Procon-JP, em Tambiá, recebendo a mesma assistência no local onde mora.

“Neste momento em que devemos evitar sair de casa, é importante oferecer opções para que os problemas consumeristas sejam resolvidos. O ‘Procon-JP em seu bairro’ vai dá essa escolha ao cidadão pessoense”, reforçou.

Documentos – Quem buscar o atendimento no Procon-JPmóvel é preciso ter em mãos os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação.

O serviço itinerante também oferece consulta à Serasa e, para isso, necessita apenas do CPF, a não ser que seja para terceiros que, nesse caso, é necessário apresentar uma procuração.

Segurança – Rougger Guerra alerta ao consumidor para não esquecer de usar a máscara facial. “O Procon-JP tomou todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus.

Não será permitido o atendimento sem o uso de máscara, como também seguiremos o protocolo de distanciamento e disponibilizaremos material de desinfecção como o álcool 70%”.

Confira a agenda de março do Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’

Data: 1º a 5
Local: Mercado Público da Avenida Josefa taveira – Mangabeira
Horário: das 8h às 13h

Data: 8 a 12
Local: Praça Jairo Madruga (Av. Emília Mendonça Gomes – próximo à igreja católica) – Valentina
Horário: das 8h às 13h

Data: 16 a 19
Local: Ponto de Cem Réis – Centro
Horário: das 8h às 13h

Data: 22 a 26
Local: Rua Severino Brito de Morais (próximo à feira) – Grotão
Horário: das 8h às 13h

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube