Procon-CG recebeu mais atribuições durante o período pandêmico

Da Redação*. Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 11:40.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O gerente da Consultoria Jurídica do Procon Municipal de Campina Grande, Marcel Augusto, afirmou que o Procon, antes da pandemia, era responsável por fiscalizar compra e venda de produtos, mas agora, com a pandemia, teve um “crescimento superlativo com novas atribuições”.

Ele destacou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o Procon é sensível à pauta de donos de bares e restaurantes, mas não pode ficar insensível ao que está ocorrendo no mundo.

Segundo Marcel, quase todo fim de semana o Procon realiza fiscalizações nos estabelecimentos e está havendo desrespeito ao decreto sanitário que foi apresentado. Ele citou que três estabelecimentos foram fechados, dois pelo Procon e um pela Vigilância Sanitária.

– Ficamos responsáveis por verificar o decreto sanitário, ou seja, aglomeração, disponibilização de álcool em gel, verificação de pessoas em estabelecimentos. Tivemos que aumentar nossa equipe de fiscalização para poder dar conta de tudo o que nos foi atribuído – frisou.

Marcel lembrou que o Procon sempre realiza pesquisas de preços de produtos que fazem parte do cotidiano das pessoas e todas ficam disponíveis no site www.procon.campinagrande.pb.gov.br.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube