Procon-CG recebeu mais atribuições durante o período pandêmico
Da Redação*. Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 11:40.

Foto: Codecom/CG
O gerente da Consultoria Jurídica do Procon Municipal de Campina Grande, Marcel Augusto, afirmou que o Procon, antes da pandemia, era responsável por fiscalizar compra e venda de produtos, mas agora, com a pandemia, teve um “crescimento superlativo com novas atribuições”.
Ele destacou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o Procon é sensível à pauta de donos de bares e restaurantes, mas não pode ficar insensível ao que está ocorrendo no mundo.
Segundo Marcel, quase todo fim de semana o Procon realiza fiscalizações nos estabelecimentos e está havendo desrespeito ao decreto sanitário que foi apresentado. Ele citou que três estabelecimentos foram fechados, dois pelo Procon e um pela Vigilância Sanitária.
– Ficamos responsáveis por verificar o decreto sanitário, ou seja, aglomeração, disponibilização de álcool em gel, verificação de pessoas em estabelecimentos. Tivemos que aumentar nossa equipe de fiscalização para poder dar conta de tudo o que nos foi atribuído – frisou.
Marcel lembrou que o Procon sempre realiza pesquisas de preços de produtos que fazem parte do cotidiano das pessoas e todas ficam disponíveis no site www.procon.campinagrande.pb.gov.br.

Matérias Relacionadas
- Covid-19: Paraíba vai receber mais de 60 mil doses de vacinas nesta quarta-feira
- Deputado governista repudia decreto que suspende realização de cerimônias religiosas
- Vídeo: prefeito campinense garante reforço nas fiscalizações de protocolos sanitários
- Secretaria disponibiliza número de telefone para denúncias de aglomerações
- Covid-19: veja o que foi publicado nas últimas horas no PARAIBAONLINE sobre a pandemia na Paraíba
- Leitos para atendimento Covid-19 serão ampliados na rede estadual