Fechar

logo

Fechar

PRF realiza transporte emergencial de medicamento usado no tratamento da Covid-19

Da Redação com Ascom. Publicado em 28 de fevereiro de 2021 às 12:52.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste sábado (27) o transporte de medicamento utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19. As 7 mil unidades da medicação foram levadas de Erechim (RS) até o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS).

Devido à alta demanda nacional pelo medicamento, o fornecedor não tinha meios de realizar a entrega do lote já adquirido pelo HR conforme a necessidade da unidade de saúde, então a direção do hospital pediu apoio à PRF, que atendeu o chamado para fazer o transporte emergencial. Uma força-tarefa foi montada para prover a logística e assim atender a sociedade com agilidade.

Equipes PRF partiram com os lotes do Rio Grande do Sul até Guaíra/PR (divisa com Mato Grosso do Sul), onde a carga foi repassada aos policiais de MS, que fizeram o transporte restante.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O medicamento então chegou à capital mato-grossense, sendo entregue à direção do HR, sem que ocorra o risco de desabastecimento do hospital, e já se encontra disponível para utilização nos pacientes.

Desde o início da pandemia, a PRF tem contribuído com a segurança e o transporte emergencial de insumos essenciais para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube