Fechar

logo

Fechar

Presidente do Senado: servidores são a solução dos problemas

Da Redação*. Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 11:11.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

O governo federal anuncia, novamente, que vai focar este ano na reforma administrativa.

Eis a opinião do novo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sobre o tema, exposta em recente entrevista ao jornal Correio Braziliense.

“Um ponto muito importante: não se pode ter um discurso demonizando servidores públicos ou achando que eles são os problemas do Brasil. Não são.

“Na verdade, os servidores públicos são a solução dos problemas do Brasil. Quem está fazendo o enfrentamento no dia a dia da pandemia, especialmente àqueles que não têm condições de pagar médicos e hospitais particulares, são os servidores do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não podemos achar que o funcionalismo é a causa do problema. É preciso ter respeito ao funcionalismo, mas, por outro lado, é preciso exigir produtividade, que o serviço público seja ambiente de competitividade, busca por resultados e jornadas de trabalho efetivas”.

Ainda o presidente do Senado: “A reforma busca corrigir algumas distorções que existem no sistema brasileiro, que é muito inchado em termos de serviço público, e buscar otimizar para que o servidor seja bem valorizado, mas dentro de uma estrutura em que o país não tenha, a partir de sua arrecadação, uma carga de despesas com pessoal além do possível”.

*com informações do correioweb

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube