Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB condiciona volta das sessões presenciais à vacinação dos deputados

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 22:11.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB) condicionou a volta das atividades legislativas presenciais somente quando os deputados, que fazem parte do grupo de risco e servidores da Casa com idade mais avançada forem vacinados.

Por enquanto, segundo ele, as sessões seguem online ou de forma remota, assim como alguns trabalhos administrativos.

Galdino acha temeroso, uma vez que, o contágio pelo coronavírus continua muito alto e que se não tivesse tomado a atitude de suspender os trabalhos presenciais logo no início da pandemia talvez teria acontecido algo bem pior, uma vez que, se tem como exemplo, o deputado João Henrique, que contraiu o vírus e não sobreviveu à doença da Covid-19.

“Tomamos a decisão de suspender e tenho a convicção de que fizemos a coisa certa”, avaliou.

O presidente informou ainda que chegou a colocar a proposta do deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) para retorno das atividades presenciais em votação, mas foi rejeitada.

“Eu havia colocado também a minha proposta de retorno após a vacinação do grupo de risco da Casa. Vencemos por 23 votos a 11 e duas abstenções. Então ficou acordado com só retornaremos de forma presencial, após a vacinação desse segmento”, enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube