Prefeitura de João Pessoa lança serviço gratuito para recolher utensílios imprestáveis

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 20 de fevereiro de 2021 às 17:15.

Paraíba Online • Prefeitura de João Pessoa lança serviço gratuito para recolher utensílios imprestáveis

Foto: Secom/JP

Se você precisa descartar móveis, eletrodomésticos ou objetos que não queira mais é preciso fazer isso de maneira correta para preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa. 

Para isso, a população pode contar com o ‘CataTreco’, um serviço gratuito que conta com equipes da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) que recolhe os materiais das residências.

De acordo com o “Alô Limpeza”, o teleatendimento da Emlur, são registradas 20 solicitações por semana, em média, para o Cata-Treco. 

“O CataTreco é fundamental para que possamos manter a cidade limpa e ordenada. O descarte irregular além de deixar a cidade suja pode causar alagamento e cheias em rios durante a temporada de chuvas, sem contar que pode servir de abrigo para roedores e insetos”, alerta Ricardo Veloso, superintendente da Emlur.

Por meio do CataTreco são recolhidos itens como móveis, colchões, TV e eletrodomésticos, sobras de móveis, restos de madeiras, sofá, colchão, materiais recicláveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Todo material recolhido passa por uma triagem, na qual os móveis ou eletroeletrônicos em situação de uso são doados e o que não tiver em condições é encaminhado para o Aterro Sanitário Metropolitano.

Para realizar um descarte consciente, basta ligar para o Alô Limpeza 0800 083 2425/3214 7628/7660, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados), e informar o item que deve ser recolhido, além do endereço com ponto de referência. 

O prazo para realizar o recolhimento é de até 10 dias úteis. A visita é previamente agendada com o solicitante. O usuário pode acompanhar sua demanda por meio do número do protocolo gerado no ato do atendimento.

O serviço obedece aos protocolos de segurança como o uso obrigatório de máscara por parte dos servidores e higienização das mãos, do veículo, além do objeto coletado. 

A orientação à população é colocar o objeto em local de fácil acesso para facilitar o recolhimento, preservando a integridade física da equipe de trabalho da Emlur e também do usuário do serviço. 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube