Fechar

logo

Fechar

Prefeito tem oportunidade de transformar Campina em cidade acessível, diz professor

Da Redação*. Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 12:53.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O professor Lívio Silva, da Universidade Federal de Campina Grande, afirmou que a calçada é o principal item da acessibilidade e da mobilidade urbana, pois concede acesso ao espaço público. Ele destacou que ainda não houve uma decisão política para tratar sobre a acessibilidade na cidade de Campina Grande.

Ele sugeriu, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) ponha em prática os projetos apresentados em gestões anteriores e transforme a cidade em um local acessível para todos.

Lívio considerou que é imprescindível que a população participe ativamente da construção das políticas públicas, ou seja, através do diálogo entre as pessoas e o poder público municipal.

– A calçada de Campina Grande não consegue proporcionar ao cidadão uma rota acessível. O atual prefeito tem a oportunidade ímpar de transformar a cidade em uma cidade acessível – enfatizou.

A respeito da proposta de criação de uma comissão municipal de mobilidade, Lívio declarou que as discussões foram encerradas de forma unilateral. Também disse que há um grande problema no plano de mobilidade urbana, pois as modificações que estão sendo feitas não levam em conta as necessidades das pessoas com deficiência.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube