Fechar

logo

Fechar

Prefeito de João Pessoa anuncia toque de recolher para conter avanço de variante do coronavírus

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 10:47.

Foto: Ascom

Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida a duas emissoras locais na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse que vai adotar o toque de recolher na cidade, no período de 22 horas até as 5 horas da manhã, como uma das medidas restritivas para conter o avanço de infecção pela nova variante do coronavírus.

Nesse final de semana, o gestor externou a sua preocupação com o aumento do contágio em João Pessoa e com isso os hospitais estão ficando lotados com pessoas acometidas pela variante do vírus. Ele pediu para que a população redobrasse os cuidados com o uso da máscara, lavar as mãos e, principalmente, não fazer aglomeração e manter o distanciamento social, bem como evitar sair de casa o máximo possível.

O apelo foi feito através de um vídeo divulgado nesse domingo (21), no qual Cícero Lucena credita o avanço às festas carnavalescas. O gestor avisou ainda que está colocando mais 70 ventiladores e providenciando a montagem de 50  equipamentos para a abertura de novas UTIs, ainda esta semana, mas crê que não será o suficiente se não houver a ajuda da população.

“É preocupante a situação dos hospitais particulares e na hora que eles se esgotarem vão passar para os hospitais públicos que também já estão com muita dificuldade. Vamos nos ajudar”, apelou.

O prefeito afirmou que ainda nesta manhã se reunirá com a sua equipe de Saúde para a adoção de novas medidas restritivas e baixar um novo decreto com todas as normas para o funcionamento do comércio, bares e restaurantes e transporte público.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube