PMJP faz ação de conscientização com população e donos de quiosques na orla

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 8:36.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Prefeitura de João Pessoa realizou uma ação de conscientização com a população e donos de quiosques na orla, na noite de sexta-feira (19). A iniciativa tem como objetivo alertar sobre as medidas de prevenção e combate à Covid-19. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorreram as praias de Tambaú e Cabo Branco.

“Os números de casos de Covid-19 estão aumentando novamente aqui em João Pessoa e é dever do poder público cuidar da população e fazer esse alerta, que o combate à doença é um dever de todos nós. Como hoje é sexta-feira, os bares e restaurantes aqui na orla ficam cheios e precisamos reforçar as medidas de segurança, como uso da máscara, distanciamento social e lavar as mãos com frequência. Não é o momento para brincadeira, já que novas variantes da doença estão circulando no nosso Estado”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi.

O presidente da Abrasel-PB, Arthur Lira, ressaltou a importância da ação e a união de forças nesse momento de pandemia.

“Hoje é um pontapé para outras ações que estão por vir. Estamos em um momento difícil da pandemia e é preciso envolvimento de todos. Por isso estamos aqui para dialogar com a população e com empresários para que não tenhamos, de forma alguma, fechar os bares da praia novamente”, disse.

O presidente da Associação dos Microempresários da Orla Marítima, Antônio Fernandes, também esteve presente na ação

. “Agora estamos sendo ouvidos pela Prefeitura de João Pessoa e estamos juntos nessa. Nós não vamos aguentar que a orla feche novamente, porque vai prejudicar o emprego e sustento de milhares de famílias. Por isso, a população também precisa fazer sua parte e não provocar aglomerações”, observou.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Quem estava na praia curtindo a noite na famosa ‘calçadinha de Tambaú’ aprovou a iniciativa da Prefeitura.

“A Secretaria de Saúde está fazendo o seu papel de orientar os donos de bares e clientes sobre as medidas de higiene e prevenção à Covid-19. Essa fiscalização tem que ser permanente porque é uma ação excelente”, destacou Helder Luiz Henriques, servidor público.

Sanitização – Na tarde da última sexta-feira, a Secretaria de Saúde de João Pessoa realizou a sanitização de 72 quiosques instalados na orla de Tambaú e Cabo Branco. A ação é resultado da reunião entre o Comitê Intersetorial Covid-19 e representantes do segmento de bares, restaurantes, quiosques e afins, devido o aumento no número de casos e internações por Covid-19 na Capital.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube