Fechar

logo

Fechar

Paraíba tem aumento no número de empreendedores e da formalização

Da Redação. Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 19:08.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

“A pandemia e todo o seu reflexo trouxeram consequências na vida prática da população. O alto índice de desemprego em 2020 foi fator primordial para o aumento na abertura de novos negócios como alternativa de renda, é o que denominamos de empreendedorismo por necessidade”.

A afirmação partiu da analista do Sebrae, Kamila Albuquerque, e diz respeito ao aumento no número de microempreendedores individuais na Paraíba em relação ao ano de 2019.

De acordo com ela, o Estado apresentou um crescimento de aproximadamente 20%, mais detalhadamente em 2019 haviam em torno de 130 mil e em 2020 foi para 154 mil negócios.

“Só por esses números a gente já vê a importância e a expressividade dessa categoria na economia”, disse.

A analista falou também para os empreendedores que não se cadastraram ainda como MEI que o procedimento é gratuito, simples e feito todo pela internet no site ‘www.gov.br/mei’.

“O site é altamente auto explicativo, você coloca lá quero me formalizar e vai seguindo os passos”, contou, explicando que há uma taxa mensal de R$ 50, mas que é revertida em muitos benefícios, como auxílio doença e maternidade.

Aos interessados que ainda estão com dúvidas, Kamila explicou que o Sebrae está disponível presencialmente, no Catolé, das 8h às 12h, além dos canais digitais.

Vale lembrar que para se cadastrar como MEI o limite de faturamento de até R$ 81.000,00 por ano, de janeiro a dezembro.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube