Fechar

logo

Fechar

Pacientes de Manaus se despedem de Campina Grande após receberem alta médica

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 19:28.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

A tarde desta terça-feira, 16, foi marcada por muita emoção em Campina Grande. Nove pacientes com Covid-19, vindos da cidade de Manaus (AM), receberam alta médica e voltaram para suas casas.

Foram sete pacientes que estavam internados no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e dois outros, que estavam no Hospital Universitário Alcides Carneiro.

No Hospital Pedro I, o prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou a saída dos pacientes e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma surpresa, com presentes e uma festa de despedida.

“Campina Grande tem esse espírito de acolher e estará sempre de braços abertos para recebê-los”, disse o prefeito, que se disse honrado por ter autorizado o atendimento aos “irmãos do Norte, já que somos uma só nação”.

“Eu posso dizer que renasci aqui em Campina Grande e hoje me considero paraibano. Se eu não tivesse me tratado em Campina Grande, eu não estaria vivo aqui para contar a história. Nós fomos tratados aqui no Hospital Municipal Pedro I como nunca fomos tratados em nenhum outro local. Todos nos deram força e um tratamento excelente para nós nos recuperarmos. Eu só tenho gratidão ao povo de Campina Grande”, disse o manauara Eduardo Sena.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Dos 15 pacientes vindos de Manaus, quatro já haviam recebido alta no Hospital Universitário. Agora, apenas um segue internado na UTI do Hospital Pedro I.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, por determinação do prefeito Bruno, montou toda uma estratégia e logística, desde a chegada dos pacientes, até a sua alta, para oferecer o tratamento da melhor maneira possível e garantir segurança para as equipes de saúde.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube