Fechar

logo

Fechar

Operação Calvário: veja imagens do cumprimento de mandados em Campina

Da Redação. Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 20:30.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mais duas fases da Operação Calvário foram deflagradas na manhã desta quinta-feira (4), com mandados de busca e apreensão e de prisão espalhados pelos estados da Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

As novas fases (11ª e 12ª) são desdobramentos da ação que investiga a atuação de uma organização criminosa na contratação fraudulenta de empresas no Estado e desvio de recursos públicos.

O promotor de Justiça Lean Xeres falou sobre um dos mandados de busca e apreensão realizados em Campina Grande.

“Aqui é a residência do pai dele [investigado] onde a gente fez a busca. Eles cooperaram, foram solícitos, entregaram tudo que a gente pediu. Nós encontramos os documentos que buscamos e encerramos tranquilamente”, detalhou.

Além dos documentos, um carro que estava no local também foi apreendido para análises necessárias no decorrer do processo.

Outro destaque feito pelo promotor é que, inicialmente, não consta nada contra os moradores da residência onde a ação foi feita, e que as equipes estiveram apenas para encontrar os documentos necessários que serão levados para a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em João Pessoa.

Fora isso, nada de irregular e/ou ilícito, a exemplo de armas de fogo, foi encontrado no local.

Por fim, o agente explicou que as novas fases da Calvário investigam fraudes relacionadas à gestão da Educação.

“A primeira fase foi toda em cima da Saúde e agora se desenrola uma nova fase na Educação. É o primeiro passo nesse novo âmbito de atuação da Operação Calvário”

Veja imagens:

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube