Fechar

logo

Fechar

Novos gestores do TJPB são homenageados durante mudança da Mesa Diretora

Da Redação com Ascom. Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 20:57.

O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que, em Sessão Solene, no formato virtual na tarde desta segunda-feira (1º), passou a gestão do Poder Judiciário paraibano à nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, composta pelos desembargadores, Saulo Benevides (presidente), Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente), Fred Coutinho (corregedor-geral de Justiça) e José Aurélio da Cruz (ouvidor de Justiça), foi responsável por saudar os colegas em nome do TJPB.

Ele iniciou seu discurso dando as boas-vindas a todos e pedindo um minuto de reflexão pelos 225 mil brasileiros mortos pelo Coronavírus e pelos colegas acometidos pela doença, que estão na UTI.

Nas homenagens, o desembargador Márcio Murilo citou os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Hermann Benjamin e Reynaldo Fonseca, teceu elogios aos empossados, destacou como muito boa e eficiente a equipe administrativa que irá acompanhar a nova gestão e se ateve em ressaltar as qualidades do novo presidente do TJPB, salientando a amizade entre eles.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Falou dos estresses inerentes à nova função como as questões econômicas e administrativas e finalizou, colocando sua experiência à disposição do novo gestor, realçando a importância do sistema eletrônico e o fim do processo físico.

“É esse o Saulo que sempre gostei de conviver, falante, atencioso, perspicaz e que vai somar muito. Estou torcendo por Vossa Excelência e pronto para trabalhar em conjunto”, disse.

Na sequência dos discursos de saudação à nova Mesa Diretora do TJPB, falou, em nome do Ministério Público estadual, o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que ressaltou o fato de que a história do Tribunal de Justiça da Paraíba vivencia a cada biênio, com a ascensão dos empossados, a renovação das esperanças e dos sonhos.

Antes de homenagear os novos membros administrativos da Corte de Justiça, o gestor do MPPB destacou o trabalho desenvolvido pela Diretoria anterior, agradecendo o reconhecimento pela parceria.

“Hoje, uma nova Diretoria assume o comando desta Casa, com a responsabilidade de conduzir os destinos do Poder Judiciário da Paraíba, nesse difícil período, fruto da pandemia. Um tempo novo, atípico, onde se mudaram os conceitos e se projetam profundas mudanças na vida política, social e econômica. Esta situação forçou a tomada de céleres decisões no âmbito dos Poderes, sempre baseadas em fatos e circunstâncias, de modo a preservar a qualidade e a eficiência dos serviços públicos”, enalteceu, Seráphico, destacando, ao final, a vida jurídica dos empossados.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) falou o advogado Solon Henriques de Sá e Benevides, que disse ser uma honrosa missão e uma emoção saudar a nova Mesa Diretora do TJPB, em especial seu irmão, o desembargador Saulo Benevides.

“Um juiz de passagem marcante por essa e outra corte, mas, sobretudo, um irmão muito querido, de quem recebo, a cada dia, sucessivas lições de vida e múltiplas razões de orgulho”, salientou, relatando momentos especiais do convívio em família e o fato de que o novo presidente do Tribunal de Justiça terá o diálogo como marca de gestão.

Por fim, o jurista falou do cenário atual da Justiça no Brasil, ressaltando a questão da judicialização, os problemas estruturais, o trabalho dos magistrados na primeira instância e dos desafios que a nova Mesa Diretora irá enfrentar ao longo do biênio.

“Em nome da Ordem, que represento com alegria, expresso mais que uma renovada confiança, proclamo com profunda convicção de que sua história, seu perfil e caráter lhe permitirão vencer todos os desafios inerentes ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba”, realçou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube