Fechar

logo

Fechar

“Não temos previsão ainda das próximas doses”, diz coordenadora de imunização do Estado

Da Redação. Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 19:08.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A coordenadora do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde da Paraíba, Isiane Queiroga, contou que o Programa Nacional de Imunização não estabelece um calendário fixo, logo, os Estados só ficam cientes da chegada das vacinas contra a covid-19 já na semana de sua chegada.

“Então, não temos previsão ainda das próximas doses que estão para chegar”, explicou, em entrevista à CBN FM.

Isiane destacou que aproximadamente 140 mil pessoas já foram vacinadas no Estado, e que já foi iniciada a aplicação das segundas doses de quem tomou a Coronavac, do Instituto Butantan.

A coordenadora confirmou que neste momento a vacinação está voltada ao público entre 80 e 89 anos, uma vez que o imunizante já foi distribuído para outros grupos prioritários, como profissionais de saúde, população indígena, idosos institucionalizados, e, inclusive, 100% dos idosos acima de 90 anos.

Por fim, ela explicou que o Estado é responsável pela distribuição das vacinas, mas a execução e a estratégia em si é feita por cada município.

“A nossa recomendação é que atinja essa faixa etária e aí eles podem ir escalonando de maneira que for melhor”, explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube