Movimento de Integração Espírita na Paraíba abre sua 48ª edição neste sábado

Da Redação com Ascom. Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 7:58.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A 48ª edição do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) será aberta virtualmente neste sábado, 13 de fevereiro, e neste ano terá como tema “Espiritismo: ciência, filosofia e religião”.

O MIEP é o evento mais antigo da cidade e está na programação do Carnaval da Paz, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE).

A programação está dividida em duas partes: MIEP Adulto (restrito para os inscritos), MIEP Jovem e o Kids, estes dois inteiramente gratuitos. O evento, que se estenderá até o dia 16, terá palestras, seminários, painéis, mesas-redondas, apresentações artísticas, livraria virtual, MIEP Jovem, MIEP Kids.

Neste ano, em função da pandemia causada pela Covid-19, o evento ocorrerá virtualmente, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, sendo transmitido através do YouTube. Haverá ainda o auxílio da plataforma Zoom, em alguns momentos da programação, sob a responsabilidade técnica da TV CETE.

Desde 05 de agosto do ano passado, a coordenação geral do MIEP comunicou publicamente a decisão de transformar o evento deste ano em virtual, prezando pela saúde de todos.

De acordo com o vice-presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG), Dennis Medeiros, trata-se de um novo desafio para todos.

“Mas tudo está sendo planejado com muito carinho e empenho, pelos voluntários, para que possamos levar a mensagem do Evangelho e da Doutrina dos espíritos a tantos quantos buscarem estar conectados conosco no neste fevereiro de 2021”, declarou.

O Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) é um dos principais eventos religiosos no estado, com destaque nacional por sua longevidade, criatividade e por reunir membros da comunidade espírita e simpatizantes do Espiritismo.

Nesses 48 anos de existência, consolidou-se como fórum de discussão sobre questões pertinentes ao Movimento Espírita, em âmbito nacional, além de promover a integração e o intercâmbio do conhecimento científico, filosófico e religioso, fundamentado no Evangelho de Jesus e na Doutrina dos Espíritos, compilada por Allan Kardec.

Os palestrantes deste ano serão Denise Lino, Tatto Savi, Severino Celestino, Geraldo Campetti, André Luiz Ramos, Alberto Almeida, Cosme Massi, Dennis Medeiros, Ana Tereza Camasmie, Tallius de Tarssus, Ênio Brito, Cláudia Batista, Victor Dutra, Rafael Lavarini, Rossandro Klinjey, André Gayoso e André Luiz Peixinho.

E entre os artistas participantes estarão Mayara Lima, Leônidas Duarte, Evandro Olivah, Grupo Toque de Luz, Grupo Receita de Paz, Grupo Capella, Grupo Laços Fortes, Grupo Acorde e o Grupo AME.

Sobre o MIEP – O MIEP visa à integração do conhecimento espírita com a vivência do Evangelho, consistindo em relevante oportunidade de investimento no progresso, individual e coletivo dos que fazem, do Espiritismo, uma ferramenta vital para o crescimento intelecto-moral.

O evento é promovido pela Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG) e Coordenadoria Espírita da Borborema, com o apoio da Federação Espírita Paraibana (FEPB) e Federação Espírita Brasileira (FEB).

O MIEP tem ainda o apoio da Associação Médico-Espírita de Campina Grande (AMEC), sendo planejado e operacionalizado por um colegiado de representantes das instituições espíritas da cidade de Campina Grande.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube