Fechar

logo

Fechar

Morre em João Pessoa um dos mais renomados jornalistas da Paraíba

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 13:30.

– foto: álbum de família

Foto: álbum de família

Morreu na manhã deste sábado, em João Pessoa, o jornalista Martinho Moreira Franco, 74 anos, que estava internado desde o final de janeiro após ter sido submetido a um tratamento cirúrgico para combater um câncer.

O governador João Azevêdo externou profundo pesar pelo falecimento do jornalista e publicitário Martinho Moreira Franco, um ícone do jornalismo paraibano.

Além de amigo, João Azevêdo era admirador do jornalista muito antes de ocupar o cargo de governador do estado.

Pertencente à antiga geração do jornalismo paraibano, Martinho Moreira Franco era um dos colaboradores de A União e profissional bastante respeitado no meio jornalístico e cultural.

Ele se destacava pelo seu talento na arte de escrever, mas também pela sua simplicidade e postura.

Repórter por essência e excelência, prezava pela verdade da informação, ensinamento passado para todos os que tiveram a oportunidade de iniciar a carreira ao seu lado. Um exemplo a ser seguido por esta geração e as vindouras.

Além de passar por diversos veículos da imprensa paraibana, Martinho Moreira Franco foi secretário de Comunicação do Governo da Paraíba.

Neste momento de perda, o governador João Azevêdo expressa o desejo que os amigos e familiares de Martinho Moreira Franco sejam confortados, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física do notável jornalista.

O velório ocorre na Central de Velórios da Capital. O cemitério está previsto para as 16 horas deste sábado no cemitério Boa Sentença, bairro Cruz das Armas, em João Pessoa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube