Mocotó e gelada de coco são iguarias mais pedidas em feira campinense

Da Redação. Publicado em 7 de fevereiro de 2021 às 9:08.

Fotos: Jonathan Samuel

Fotos: Jonathan Samuel

A equipe da rádio Caturité FM visitou, neste sábado, 06, a feira do bairro das Malvinas, em Campina Grande.

Uma das personagens do local, é a comerciante Ivaneide Martins, que trabalha na feira há cerca de oito anos. O carro-chefe do cardápio da lanchonete dela é o mocotó.

– Além dele, o clientes procuram muito a tripa, o picado de bode, de porco. Mas, o mocotó, é tradição. Quando a gente diz que acabou, o pessoal chega a focar triste – declarou, em meio a muitas risadas.

Conversando com os comerciantes do mercado, o repórter Jonathan Samuel entrevistou o comerciante Israel de Sousa, que vende seus lanches na feita há mais de 30 anos. Ele rendeu elogios aos seus clientes e falou da sua famosa gelada de côco.

– A freguesia é maravilhosa. Eu trabalho aqui de domingo a domingo. E, dentre os meus produtos, o que eu mais vendo é a gelada de côco. Também os sucos, de maracujá, graviola. Mas, a especial é a gelada de côco. Ela é especial – apontou.

Paraíba Online • Mocotó e gelada de coco são iguarias mais pedidas em feira campinense

Fotos: Jonathan Samuel

Já Geraldo Clementino dos Santos, de 74 anos, afirmou ser freguês de carteirinha da Feira das Malvinas.

– Gosto muito das barracas de lanches daqui. O que eu mais gosto é dos sucos e, claro, do café. Esse foi o estabelecimento que me indicaram para lanchar desde que eu pisei em Campina Grande pela primeira vez, porque sou do Rio de Janeiro. Gosto muito daqui – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube