Fechar

logo

Fechar

Ministério Público continua acompanhando o enfrentamento da Covid-19 em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 17:20.

Foto: Ascom/MPPB

Foto: Ascom/MPPB

A promotora de justiça da Saúde em Campina Grande, Adriana Amorim, confirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que o Ministério Público da Paraíba continua acompanhando as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da Covid-19.

De acordo com ela, esse acompanhamento é feito tanto na parte da assistência aos pacientes, não só de Campina Grande, mas de toda a 2ª macrorregião, constituída de 69 municípios, como no monitoramento do número de leitos e também na parte preventiva, através, por exemplo, do controle do distanciamento social.

“Esse controle, no momento, é uma medida necessária para conter o avanço da pandemia, que, infelizmente, tem registrado os piores índices no país”, explicou.

Já em relação às novas medidas que a Prefeitura deve tomar, a promotora destacou que é recomendado uma maior fiscalização das atividades não essenciais, com delimitação mais restrita em relação ao número de pessoas, com rigor na adoção de protocolos sanitários, e, inclusive, com a aplicação de multas, principalmente em casos reincidentes.

– Por outro lado, também deve ser continuada a conscientização de toda a população para o uso das máscaras e do distanciamento, porque essa é uma luta que tem que ser travada por todos, para que realmente possamos ter o controle da doença e evitar mais casos, mais óbitos e mais sofrimento – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube