Fechar

logo

Fechar

Mesmo com vacinação de idosos de 90 anos, atendimento aos de 80-89 continua

Da Redação*. Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 11:26.

Foto: João Viana/Prefeitura de Manaus

Foto ilustrativa: Reprodução

Mesmo com o número de 500 doses de vacina contra a Covid-19 que serão aplicadas nos idosos a partir dos 90 anos, em Campina Grande, neste sábado, 20, a imunização do público de 80 a 89 anos seguirá nos próximos dias.

Essa informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município, Filipe Reul, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta quinta-feira, 18.

– Seguiremos. Lembrando que estamos vacinando o público dessa faixa etária, priorizando os acamados e com dificuldade de locomoção – explicou.

Filipe reforçou a necessidade de cadastramento, tanto para os que serão contemplados pela ação do próximo sábado, como desses idosos de 80 a 89 anos.

– Os dessa faixa de 80 a 89, que já são acompanhados pelas equipes da Saúde de Campina, não necessitam. Mas, os outros, que ainda não são e que se encaixam nesse grupo que estamos atendendo em casa, eu reforço o pedido às famílias: façam o cadastramento desses idosos na plataforma vacinacao.campinagrande.pb.gov.br – frisou.

O secretário explicou ainda que os idosos que serão imunizados nesse drive-trhu do próximo sábado receberão doses da Coronavac.

– Temos a meta de vacinar 500 idosos. A segunda dose deve acontecer 28 dias depois – esclareceu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube