Fechar

logo

Fechar

Médico infectologista comenta sobre as variantes do novo coronavírus

Da Redação. Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 17:19.

Paraíba Online • Médico infectologista comenta sobre as variantes do novo coronavírus

Foto: Reprodução

Em entrevista concedida à Caturité FM, neste sábado, 27, o médico infectologista Jaime Araújo, do Hospital Universitário Alcides Carneiro, tirou dúvidas em relação às variantes do novo coronavírus.

Inicialmente o especialista da saúde afirmou que as variantes, ou novas cepas, são muito preocupantes pois com a evolução o risco de contágio é maior.

“O novo coronavírus sofreu mutações e adquiriu novas capacidades de infecção. Quando os vírus vão passando de localidades, ele vai adquirindo novas mutações, e desta forma novas formas de sobreviver, e aumentando a capacidade de infecção e a gravidade dos sintomas. É o que estamos vendo na mutação brasileira”, explicou.

O Dr. Araújo também ressaltou que o número de casos entre jovens internados têm aumentado.

“Não temos dados estatísticos, mas o número de jovens internados em decorrência da Covid-19 têm aumentado. Pacientes jovens e sem comorbidade têm apresentado casos mais graves, e nós estamos revivendo os mesmos problemas lá do começo”, disse.

O médico infectologista completou  que as vacinas são sim eficazes, pois, a princípio, elas têm sido resolutivas quanto às mutações do vírus.

Por fim, o médico ainda sinalizou grande preocupação com os próximos dias, e reforçou que a população deve manter os devidos cuidados.

“Os próximos dias serão difíceis, pois nós estamos ainda com os casos que podem ser provenientes do carnaval. Quem pode ter se infectado na terça de carnaval, pode apresentar sintomas até semana que vem. Não se iludam. A pandemia não acabou, e o vírus é uma roleta russa que pode atingir pacientes mais velhos e jovens também”, frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube