Hospital Pedro I deve aumentar quantidade de leitos
Da Redação. Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 22:27.

Foto: Codecom/CG – Arquivo
“Estamos estudando a possibilidade de aumentar leitos tanto de enfermaria quanto de UTI. Em conversa com o prefeito [Bruno Cunha Lima] e com o secretário de Saúde [Filipe Reul] isso é factível. Nós estamos vendo para quando vai ser feito”
A informação foi repassada por Tito Lívio, diretor do Hospital Pedro I, referência no combate à pandemia de coronavírus no município de Campina Grande.
De acordo com ele, a unidade possui sim uma situação relativamente controlada, tendo em vista que a taxa de ocupação atual de enfermaria é 45% e de UTI 42%, mas a intenção é aumentar a possibilidade de atendimento.
“Nós em nenhum momento diminuímos nossa capacidade técnica, nossos médicos sempre estiveram aqui, não demitimos nenhum, inclusive aumentamos a capacidade de profissionais, tanto médicos, quanto corpo de enfermagem e fisioterapeutas, além do espaço físico que temos locais com ponto de oxigênio, respiradores”, exemplificou.
O diretor exaltou a abertura dos Centros de Testagem, três espalhados pela cidade, que, em sua visão, contribuíram com o desafogamento do pronto atendimento do Pedro I.
– No nosso pronto atendimento já chegamos a atender cerca de 600 pacientes em um dia, acredito que ontem mesmo foram atendidos 300 pacientes, metade desses doentes que víamos antes, muito pela abertura dos Centros de Testagem – finalizou.

Matérias Relacionadas
- Gevisa realiza fiscalizações e notifica bares e restaurantes de CG
- “Sob aviso para possíveis necessidades”, afirma coordenador da Defesa Civil
- Prefeitura de Campina Grande divulga data para pagamento do IPTU em parcelas
- Covid-19: informações sobre nova etapa de vacinação em Campina Grande
- Vídeo: vice-prefeito fala de estrutura da PMCG e eleições 2022
- Covid-19: possível drive-thru da vacinação em CG neste sábado