Fechar

logo

Fechar

Horário de funcionamento de parque campinense é reduzido pela PMCG

Da Redação. Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 16:00.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 17, o diretor do Parque da Liberdade, em Campina Grande, Fábio Luís [foto], explicou que o horário de funcionamento do equipamento será reduzido.

Segundo ele, o motivo para a medida é uma manutenção em alguns pontos de iluminação do local que, ultimamente, estava tendo alguns problemas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Ele esclareceu que a ideia de reduzir o horário para a realização desse serviço partiu do secretário de Juventude, Esportes e Lazer e também da própria Prefeitura Municipal.

– Era basicamente um curto-circuito. Com isso, o horário de funcionamento pelos próximos 30 dias será das 5h da manhã às 18h, para que haja esse reparo. Acredito que após esse conserto poderemos atender a população até melhor do que antes – garantiu.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A equipe da Rádio Caturité ouviu também alguns usuários do Parque para saber a opinião deles a respeito dos pontos positivos e negativos do equipamento.

Rosângela Pereira mora no bairro do Quarenta, mas afirmou que se desloca até o Parque da Liberdade para se exercitar. O principal motivo, segundo ela, é a tranquilidade do ambiente.

– Acho maravilhoso! A população do meu bairro tinha que se deslocar até a Avenida Juscelino Kubitschek para fazer caminhada e, agora, temos mais essa opção. Outro ponto muito positivo é que aqui nós não temos aquele barulho estressante do trânsito. É bem mais tranquilo – declarou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O frequentador Aluísio Treicho, de 66 anos, também mora no bairro do Quarenta, mas frequenta o Parque da Liberdade desde a sua inauguração.

Ele relatou que antes a segurança no espaço deixava um pouco a desejar mas, atualmente, tem percebido uma melhora.

– Antes, a polícia vinha aqui mas não dava jeito. Hoje, está mais tranquilo. Esse ponto está bem melhor. A presença dos agentes em alguns horários acaba inibindo a ação de pessoas que só vinham para fazer coisa errada – desabafou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Jaílton Dó, de 64 anos e morador do bairro da Liberdade, comentou que a estrutura do espaço é muito boa. Porém, segundo ele, quanto mais melhorias fossem implantadas, mais benefícios seriam trazidos a população.

– É uma rotina. Caminho todos os dias. É indispensável, faz parte da minha vida. É um espaço de transformação. Claro que toda estrutura como essa precisa ter uma melhora. Talvez os recursos destinados a ela sejam escassos, mas uma melhoria nessas finanças, mais investimento no Parque, seria cada vez melhor – pontuou.

Sobre esse pedido de mais segurança no espaço, o diretor Fábio Luís explicou que há alguns gargalos que ainda precisam ser solucionados para que esse ponto fique 100%, de acordo com as necessidades dos usuários.

– Há algumas aberturas ao redor do Parque sim. Uma delas é por conta de um muro que ainda não foi finalizado e a outra pela falta de um portão. Por isso, mesmo tendo vigilantes, acaba sendo difícil o controle de quem entra no espaço. Mas, esse portão deve estar sendo colocado até no máximo a próxima sexta-feira e as obras que envolvem a conclusão desse muro, segundo os engenheiros, devem ser finalizadas até o mês de julho – explicou.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube