Governador defende toque de recolher para combater avanço da Covid na Paraíba
Da Redação*. Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 10:00.

Foto: Paraibaonline
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), defendeu a adoção de medidas mais restritivas, e até a possibilidade de um “toque de recolher” em algumas cidades, tendo em vista o avanço da Covid-19 no Estado, que tem resultado no aumento de casos e de internações.
As afirmações foram repercutidas na manhã desta segunda-feira (22), na Rádio CBN.
Ao falar sobre o assunto, Azevêdo defendeu, inclusive, o fechamento total de alguns setores por um período de pelo menos 15 dias, como forma de tentar reduzir o número de novos casos.
“Temos que pedir ajuda mais uma vez aos setores como igrejas, eventos, as escolas, comércio, os bares e restaurantes, funcionando por delivery mais uma vez, durante um determinado período”, ponderou.
O governador também destacou que é preciso entender que as informações repassadas pelas autoridades sanitárias à população, como as recomendações para o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social, tem o objetivo de evitar um agravamento ainda maior no quadro da pandemia.
– Não há outra forma a não ser tomar medidas mais duras, medidas que sejam mais impeditivas para evitar a circulação. Hoje nós teremos que, diante dos números que serão discutidos e apresentados, apresentar as medidas à sociedade paraibana – ressaltou o governador.
Na manhã desta segunda-feira (22), Azevêdo se reúne com representantes da Secretaria de Saúde e de diversos órgãos do Estado com a finalidade discutir novas medidas para controlar o avanço do vírus.
A expectativa é que, ao final da reunião, o governador anuncie, em entrevista coletiva, as decisões tomadas durante a reunião.
Mais informações ao longo do dia.

Matérias Relacionadas
- Covid-19: governadores vão adotar medidas restritivas em conjunto
- Prefeito de CG denuncia: “desmonte de leitos” pelo Estado na Grande João Pessoa foi decisivo para colapso
- Prefeito após reunião com governador: “Não vai haver lockdown em Campina Grande”
- Governador discute situação da pandemia com representantes de poderes do estado
- Covid-19: Brasil teve mais de 1.000 mortes nas últimas 24 horas
- Fiscalização no final de semana interdita estabelecimento reincidente em JP