Fechar

logo

Fechar

“Eu teria vacinado todos os idosos primeiro”, diz secretário de Saúde da Paraíba

Da Redação*. Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 10:40.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à rádio Caturité FM, nesta sexta-feira, 12, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio de Medeiros, confessou que, na sua opinião, o primeiro grupo prioritário que deveria ter sido vacinado na Paraíba eram os idosos.

Segundo Geraldo, esse público é o que mais morre por Covid. Corroborando esse argumento, o médico destacou que das 4.198 mortes por Covid no Estado, 63% deles foram de pessoas com mais de 60 anos.

Para Medeiros, desde o início da vacinação, as doses deveriam ter sido destinadas exclusivamente aos idosos e, só depois de imunizar toda essa população, os outros demais grupos.

– Na minha opinião, como falei em uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde Estaduais, eu vacinaria primeiro todos os idosos. Todos – apontou.

O secretário mencionou também que, obviamente, após isso, os profissionais de saúde deveriam ser o segundo grupo no seu ver. Porém, ele justificou o porquê dessa opinião.

– A maioria dos profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid são jovens e esse público é o que, em caso de contágio, o risco de morte é totalmente diferente dos idosos ou de pessoas com alguma comorbidade. Reforço que essa é uma opinião do cidadão Geraldo Medeiros, não do secretário – destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube