“Estamos fazendo quase que uma ginástica para manter a ACI”, diz presidente

Da Redação*. Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 13:22.

Paraíba Online • "Estamos fazendo quase que uma ginástica para manter a ACI", diz presidente

Foto: Ascom

O presidente da Associação Campinense de Imprensa (ACI), Antônio Nunes, comentou um pouco da realidade atual da entidade. Segundo ele, em entrevista à rádio Caturité, nesta terça-feira, 16, os seguidos fechamentos de postos de trabalho na área de comunicação resultaram quase que diretamente no encolhimento da associação.

Ainda de acordo com o presidente, desde que assumiu o mandato, ele tem tentado se desdobrar para solucionar os problemas que atingem os associados. Nunes descreveu os esforços como ‘quase que uma ginástica’ para manter a economia da ACI em dia.

– Isso é bater de forma muito forte na nossa ferida. A primeira coisa que é atingida com isso é a nossa receita. Nós estamos acumulando muitas perdas. Hoje, a direção da ACI se furta a um esforço muito grande para poder manter a entidade – descreveu.

Além deste, o presidente da Associação Campinense de Imprensa apontou outros gargalos que a atingem atualmente. Ele exemplificou um dos que parecem simples, mas que causa toda uma dificuldade de resolução.

– A própria sede da ACI, nós estamos há bastante tempo enfrentando problemas para solucionar essa questão. Por ser um prédio cedido, até as melhorias que pensamos em fazer acabam sendo mais difíceis, por todos aqueles imbróglios que rondam essa questão de não ser um imóvel próprio. Isso dificulta até a procura de apoio para promover esses ajustes. Mas, ainda assim, estamos buscando parcerias – garantiu.

Para um futuro próximo, o presidente acredita que o que teremos de novidade vinda da ACI é a inauguração da rádio web da entidade.

– Estamos trabalhando nisso desde o ano passado, mas a pandemia também nos atrapalhou, parou tudo. Retomamos esse projeto recentemente, para tentar lançá-la nos próximos dias – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube