Estabelecimento que for flagrado deixando cliente entrar sem máscara poderá ser multado

Da Redação. Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 23:39.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil – Imagem Ilustrativa

Os rigorosos decretos de combate ao coronavírus, implementados para que o comércio paraibano voltasse a funcionar, após o fechamento no ano passado, parecem que não têm sido mais lembrado tanto pelos estabelecimentos, quanto pelos próprios clientes.

É que tem sido comum ver que as medidas de combate ao vírus não estão sendo mais tão respeitadas em alguns locais. O aferidor de temperatura não tem sido mais utilizado, o álcool em gel tem sido esquecido, assim como a proteção mais básica: a máscara.

Apesar da desobediência aos decretos e a chegada de doses de vacina, a pandemia não acabou e para fazer cumprir a lei, o Procon Estadual continua realizando fiscalizações e promete multar os estabelecimentos que não estejam cumprindo as exigências.

De acordo com a superintendente  do Procon-PB,  Kessia Liliana, para cada consumidor que for flagrado sem usar máscara, dento de um estabelecimento, o local poderá ser multado.

– É uma recomendação do decreto e ele pede que seja aferida a temperatura na entrada de todos os estabelecimentos. O Procon continua recebendo denúncias de consumidores e estamos de olho – disse.

O  presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba, José Lopes Silva Neto, solicitou que a classe empresarial se  lembre de  que o comércio estava  fechado a pouco tempo e que siga as orientações dos decretos, para  poder continuar de portas abertas.

Ele ainda alertou que os  consumidores também se  conscientizem e se previnam com uso de máscara e álcool em gel e evitando também aglomeração.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube