Fechar

logo

Fechar

Educadores da Paraíba seguirão com ensino remoto em 2021; volta só com vacina

Da Redação*. Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 11:27.

Divulgação/MCTIC

Foto: Divulgação/ MCTIC

A professora Socorro Ramalho, que representa o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), comentou que a categoria realizará na tarde desta sexta-feira, 26, uma assembleia geral para discutir a questão do ano letivo e a possibilidade de volta às aulas em 2021.

Ela adiantou, em entrevista à rádio Caturité FM, que os trabalhadores só voltarão às atividades presenciais após a vacinação contra a Covid-19.

– Nós sabemos que existem setores da sociedade que defendem esse retorno, porque essa falta está gerando prejuízos para crianças e jovens, mas precisamos lembrar que estamos em uma pandemia. Um momento muito grave – comentou.

Ainda segundo Socorro, boa parte dessa gravidade se dá pela falta de medidas de enfrentamento da pandemia corretas por parte do governo federal. Ela voltou a insistir na necessidade de vacinação de todos os trabalhadores da Educação, antes dessa volta às aulas.

– Não temos como voltar a trabalhar neste momento. Sabemos que muitos jovens estão sendo os mais atingidos nos momentos atuais, lotando hospitais. Então, nós não vamos compactuar com essa volta, com esse mando para o corredor da morte, digamos a verdade.

Em sua participação no programa Conexão Caturité a sindicalista falou mais sobre o assunto, confira:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube