DPL traz publicada a indicação de socialista campinense para liderar o blocão na ALPB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 2 de fevereiro de 2021 às 16:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Diário do Poder Legislativo desta terça-feira (02), trouxe publicada a indicação do nome do deputado Ricardo Barbosa (PSB) para liderar o blocão na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A lista contém a assinatura de 20 deputados dos 26 que fazem parte do maior bloco partidário da Casa.

Em entrevista à imprensa, o deputado Ricardo Barbosa agradeceu aos demais pares pelo apoio, pela honra e a confiança dos colegas em escolhê-lo para ser o líder da maioria, cuja indicação já havia sido estabelecida, segundo ele, pelo governador João Azevêdo (Cidadania), quando fora convidado para ser o líder do governo no biênio 2019/2020.

“O governador me disse que no segundo biênio iria fazer o rodízio de líderes. O deputado Wilson Filho passou dois anos como líder do blocão e eu como líder do governo. Agora ele, passou a condição de líder do governo e hoje o DPL traz a indicação do meu nome para liderar o blocão”, afirmou.

Ele justificou que alguns deputados deixaram de assinar a lista, a exemplo de Raniery Paulino e (MDB) e Inácio Falcão (PC do B), que viajaram para suas respectivas cidades, Guarabira e Campina Grande, como também de alguns do PSB (Cida Ramos, Estela Bezerra, Buba Germano e Jeová Campos).

Ele espera receber o apoio de todos para o exercício do cargo até a homologação da indicação.

Conforme o DPL, os deputados terão até as 17h da próxima sexta-feira (05), o prazo para que os blocos parlamentares devidamente constituídos indiquem seus respectivos líderes parlamentares, bem como, a relação dos membros titulares e suplentes de todas as Comissões Permanentes e Conselho de Ética, conforme quantitativo de vagas estabelecido pelo Ato da Mesa Diretora nº 16, de 1º de fevereiro de 2021, publicado no Diário do Poder Legislativo de mesma data.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube