Doses prometidas por ministro são suficientes para grupos prioritários na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 13:00.

Foto: Reuters/Thomas Peter/ABr

Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, revelou que o quantitativo de doses de vacinas contra Covid-19 prometidos pelo Ministério da Saúde até junho, deve ser o suficiente para a imunização dos grupos prioritários no estado.

As informações foram repercutidas após a reunião do ministro da Saúde no Brasil, Eduardo Pazuello, com todos os governadores do país, nesta quarta-feira, 17.

– Houve a promessa do Governo Federal de, até maio, nós tenhamos aproximadamente 171 milhões de vacinas e até junho, também segundo o governo, 220 milhões. Isso vai nos proporcionar a vacinação de todos os grupos prioritários na Paraíba – destacou Geraldo, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta quinta-feira, 18.

O médico detalhou ainda quem serão os grupos contemplados.

– Pretendemos vacinar todos os idosos, as forças de segurança: Bombeiros; Polícia Militar e Agentes Penitenciários, mas também aquelas profissões que se expôem a um alto contato viral – pontuou.

Geraldo ainda comemorou o resultado da reunião.

– É um asceno que nos trás uma certa tranquilidade de que haverá uma intensicação nas remessas de novas doses de vacinas – comentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube