Fechar

logo

Fechar

Deputados paraibanos adiantam voto sobre a “PEC da Imunidade” Parlamentar

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 8:51.

A Câmara dos Deputados não votou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria novas regras para a imunidade parlamentar e para a prisão de deputados e senadores.

A votação, que deveria ter acontecido ontem, por falta de consenso entre os deputados, terminou sendo adiada.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) adiantou o seu voto e disse que é contra a PEC.

“Por mais que se possa estabelecer qualquer tipo de debate sobre o tema, o momento é indiscutivelmente e extremamente inoportuno. Nós estamos vivendo um momento de terrível pandemia, temos menos da população brasileira por conta dos absurdos equívocos cometidos pelo presidente da República”, destacou.

Ele lembrou ainda que o tema mais premente é do auxílio emergencial. Além disso, os desafios que o país terá pela frente por conta desse conjunto de coisas que estão acontecendo.

“Eu lamento que diante de tantas coisas importantes que temos e devem ser votadas urgentemente, estamos com essa pauta que votarei contra e no mérito, também contra”, disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado Julian Lemos (PSL) também disse que vai contra e que a agilidade para votar essa matéria o deixa constrangido diante de tantas outras causas importante.

“Votamos pela admissibilidade da discussão. Eu particularmente discordo do que está posto nesta PEC, mas acho que deve se fortalecer sim, a questão da imunidade do voto e da opinião e que não haja interferência de outro Poder da forma como já aconteceu diversas vezes. Na realidade não está sendo contra o parlamentar, mas contra o Poder do povo, que conferiu o poder ao parlamentar”, destacou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também disse que vai votar contra, inclusive chama a proposta de PEC da Impunidade.

Para ele há matérias mais urgentes que precisam da análise da Câmara Federal. O deputado garantiu R$ 1 milhão, dentro dos eixos das emendas de bancada, para reestruturação e modernização do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), que tem as instalações nas dependências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus I, em João Pessoa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube