Fechar

logo

Fechar

Deputado pede que Bolsonaro anule nomeação de ex-secretária de Saúde

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 21:39.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) usou as redes sociais para solicitar ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que anule o ato de nomeação da ex-secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras para o cargo comissionado de Técnica de Auxiliar de Serviços em Saúde II na Superintendência da Funasa na Paraíba

A enfermeira Cláudia exerceu o cargo de secretária de Saúde na gestão do então governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB). Ela e o ex- gestor foram denunciados pelo Ministério Público Estadual na sétima fase da Operação Calvário com mais 33 pessoas, após investigações sobre desvios de recursos públicos, fraudes em licitações, corrupção, pagamento de propina entre outros atos ilícitos que teriam sido praticados na gestão do PSB no Estado.

A nomeação foi duramente criticada pelos bolsonaristas, e foi o assunto mais comentado na Capital, juntamente com a deflagração de novas fases da Operação Calvário nesta quinta-feira (04), que culminou com a prisão do ex-presidente do PSB, Edivaldo Rosas, do empresário Pietro Harley Félix e de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador, que já está cumprindo pena.

Por conta disso, o presidente Bolsonaro recebeu várias críticas pelo ato. O deputado Cabo Gilberto explicou que o presidente não tem culpa pelo erro, pois o cargo é subordinado ao superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba. Portanto, um cargo de livre nomeação.

“Tenho certeza absoluta que o presidente é um homem sério e vai exonerá-la o mais rápido possível, assim como também quem a nomeou, pois sabia que isso iria causar um desgaste enorme para Bolsonaro”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube