Fechar

logo

Fechar

Deputada federal admite apoiar a reeleição do governador da Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 19:33.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Além do deputado federal, Julian Lemos (PSL) que fez uma abertura no sentido de apoiar o governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), a deputada Edna Henrique (PSDB) também se diz disposta e vai além ao estender esse apoio para as eleições de 2022.

Conforme a deputada desde a campanha de 2018, que já admitia uma convivência de união com Azevedo, mas que as circunstâncias políticas da época eram bem diferentes, e não permitiam que esse tipo de assunto chegasse a ser pautado no momento.

Segundo ela, isso se dava mais pela presença e pelo comando do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que tinha mais atritos com o esquema político de Monteiro, sua base eleitoral e inviabilizava qualquer possibilidade de entendimento.

Além disso, havia a postura independente do deputado João Henrique (marido da deputada, que faleceu recentemente em decorrência da Covid-19) ).

“Algo que sempre respeitamos e que sempre levou a gente a seguir a orientação dele. Era tudo diferente, por isso, era mais difícil”, disse.

Conforme a deputada, com João Azevêdo agora é diferente porque mesmo continuando oposição, as condições de relacionamento sempre foram bem respeitosas e que sempre teve “um carinho muito grande pela pessoa do governado.

“A união com ele por um trabalho em defesa da Paraíba é algo que “sempre vi com bons olhos”, enfatizou.

Ela ponderou, no entanto, que em termos de esquema e de grupo não há nada decidido nem sendo negociado, até mesmo porque esses assuntos precisam passar pelo crivo do seu filho, Michel Henrique, que tem a mesma postura, é dono do legado político do pai e o representa na condução e decisões desses assuntos.

A deputada destacou ainda que independente de uma aproximação com o governador, a Paraíba sempre esteve em primeiro lugar.

“Todas as nossas emendas foram pautadas dento desse propósito. Tenho especial admiração pelo governador por notar nele uma pessoa muito centrada no trabalho e numa gestão positiva. Tudo isso ajudou e mudou muito as próprias condições do governo diante de aliados, de adversários e do Estado”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube