Fechar

logo

Fechar

Defesa Civil de João Pessoa atesta que não houve remoção de famílias por conta das chuvas

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 18:00.

Paraíba Online • Defesa Civil de João Pessoa atesta que não houve remoção de famílias por conta das chuvas

Foto: Ascom

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Coronel Kelson de Assis, disse em entrevista concedida a imprensa nessa sexta-feira (26), que apesar das fortes chuvas caídas durante toda a manhã, não houve nenhuma ocorrência que precisasse remover pessoas, muito embora existam várias famílias que ocupam áreas de riscos e irregulares em alguns bairros da cidade.

Ele fez um balanço da situação dos alagamentos na cidade por conta do volume de água. Foram mais de 160 milímetros até as 13 horas, representando 64% a mais do volume que deveria ter caído durante todo este mês.

“Foi uma situação pontual, até porque não se tem notícias de chuvas que caíram com a mesma intensidade nas cidades circunvizinhas e acabou nos pegando de surpresa, mas a Prefeitura está alerta com seu pool de secretarias e por recomendações do prefeito Cícero Lucena, procuramos atender a toda ocorrências”, disse.

O coronel afirmou ainda que a Defesa Civil vai estar em alerta 24 horas e as pessoas podem acionar o órgão pelo número 08002858020.

Segundo ele, as áreas de riscos estão sendo monitoradas, até porque são situações históricas e o prefeito vai trabalhar de maneira operacional para tentar sanar a situação.

“Até o presente momento não houve nada emergencial e nada que provocasse vítimas. O que houve foram muitos danos materiais, infelizmente, mas nós estamos acompanhando todos os incidentes como o muro que caiu do Condomínio Parque Arruda Câmara, mas não houve nada grave”, explicou.

Segundo ele, a previsão informada pela AESA é que até a segunda-feira, dia primeiro de março, haja muita chuva.

“Eu espero que não seja na mesma intensidade que a de hoje. Se por ventura continuarem na mesma intensidade, outras providências serão adotadas. Logo mais teremos uma reunião com o prefeito Cícero e diversas secretarias para demandar algumas deliberações”, informou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube