Covid-19: trabalhadores da educação na PB estão no grupo prioritário da vacinação

Da Redação*. Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 12:05.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, falou nesta quarta-feira (10) sobre a retomada gradativa das aulas presenciais a partir do dia 1º de março seguindo uma modalidade híbrida.

As aulas presenciais devem ser realizadas com grupos de no máximo 50% dos estudantes na rede estadual de ensino.

Dentro das unidades de ensino deve haver o distanciamento de 1,5 metro e exigência do uso de máscaras.

– Começa agora 70% remoto e 30% presencial, por etapas. Volta primeiro o ensino fundamental e ensino infantil a partir de 1º de março. Depois de 15 dias, tem com até 50% da sala fazendo rodízio. Para a rede estadual, estamos propondo que um aluno de uma determinada turma do fundamental I tenha aula na segunda-feira e na terça-feira três horas de aulas durante a manhã. Tenha na quarta-feira um processo de desinfecção da escola e os outros 50% tenha aula na quinta-feira e sexta-feira – explicou.

No ensejo, o secretário informou que os profissionais da educação fazem parte dos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 na Paraíba.

– Logo após acontecer a vacinação de idosos, os profissionais da educação estão neste primeiro grupo. O problema é que a distribuição das vacinas do governo federal está acontecendo lentamente – lamentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube